PUB.

Ramo de grande porte cai em cima de dois carros em Bragança

PUB.

Seg, 05/06/2023 - 17:14


Um ramo de grande porte caiu em cima de dois carros, esta tarde, na Praça Cavaleiro Ferreira, em Bragança

Os danos foram apenas alguns riscos, não havendo pessoas feridas.

Miguel Dias é proprietário de um dos carros atingidos e não estava no local quando o incidente aconteceu. “Não me apercebi de nada, por  que eu e a minha esposa parámos aqui o carro, estamos a passar uns dias na região, fomos ao café lanchar e quando voltámos já tínhamos este ramo aqui em cima de dois carros, um deles o nosso”, contou. O lesado acrescentou ainda que teria ficado preocupado se tivesse ficado ferido, mas uma vez que foi só o carro atingido, “não vai ser nada de especial” o estrago.

O presidente da Câmara estava próximo do local quando o incidente aconteceu. Hernâni Dias garante que os prejuízos vão ser cobertos pela seguradora municipal.

O autarca disse ainda que já foi feito um estudo para perceber a saúde das árvores nesta praça e algumas estão doentes.

Há uns meses o abate de uma árvore na Praça Cavaleiro Ferreira foi alvo de críticas por parte da população. O presidente da câmara explica agora o motivo e salienta que só foi feito para “preservar a segurança das pessoas”.

 “Há pouco tempo abatemos uma árvore precisamente Praça Cavaleiro Ferreira, como no Jardim António José de Almeida pelo facto de não apresentarem condições de segurança para as pessoas. Isto quer dizer que em qualquer circunstância pode acontecer o que aconteceu agora, cair um ramo, porque as árvores vão ficando deterioradas e isto coloca problemas graves e sérios à segurança das pessoas”, referiu.

Rapidamente o ramo foi retirado de cima dos carros pelos funcionários municipais e com a ajuda da PSP.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais