PUB.

Ténis de Mesa: CTM Mirandela garante presença na final com reviravolta na eliminatória

PUB.

Dom, 04/06/2023 - 18:07


O Clube Ténis de Mesa de Mirandela venceu, esta tarde, o terceiro e decisivo jogo da meia-final do Play-Off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão feminina de ténis de mesa, frente ao Juncal dos Açores, por 3-0, e com isso garantiu um lugar da final, onde vai defrontar o Sporting, para a atribuição do título nacional da época 2022/2023.

A equipa mirandelense consumou a reviravolta na eliminatória, depois de ter perdido o primeiro jogo (3-2), há uma semana, nos Açores e de ontem, ter empatado a eliminatória, ao vencer por 3-1.

No jogo desta tarde, no tira-teimas, no pavilhão da Reginorde, em Mirandela, a equipa orientada por Xie Juan não deu hipóteses às açorianas.

Na primeira partida, o par mirandelense (Inês Matos e Matilde Pinto) venceu o par açoriano (Júlia Leal e Letícia Charamba), por 3-0.

No segundo encontro, Annamaria Erdeliy venceu Letícia Charamba, por 3-0, e no último encontro, Inês Matos conseguiu superiorizar-se a Tatiana Garnova, por 3-1, fixando o resultado final, em 3-0, carimbando a presença na final para defender o título que conquistou na época passada.

O Sporting será o adversário da equipa do CTM Mirandela, constituída por Annamaria Erdeliy, Matilde Pinto, Inês Matos e Rita Fins, e o título será atribuído à equipa que vencer duas partidas.

O primeiro jogo será em Lisboa, no dia 8 de Junho, enquanto a segunda partida e, se houver necessidade de um terceiro encontro, serão ambos disputados em Mirandela, no dia 10 (vantagem adquirida pelo CTM pelo facto de ter ficado em primeiro lugar na fase regular).

A equipa da cidade do Tua procura conquistar este troféu pela 23ª vez na sua história.

Escrito por Rádio Terra Quente - CIR (Cadeia de Informação Regional)