PUB.

Carrazeda de Ansiães viaja no tempo até à época medieval até domingo

PUB.

Sex, 02/06/2023 - 09:16


Além de um mercado, animação e jogos, a grande atracção vai estar no castelo, que vai ser palco para um torneio medieval

O presidente da câmara, João Gonçalves, prevê muitos visitantes, até porque este ano há novidades. “O ano passado correu muito bem e atraiu visitantes e também muitas pessoas do próprio concelho. Este ano temos a expectativa de que ainda seja melhor porque introduzimos outro tipo de atractivos”.

As lutas são mesmo reais e são feitas entre profissionais portugueses e espanhóis. “A diferenciação está junto desse aspecto porque estamos a falar de lutas reais, com equipas profissionais”.

O município pretende desta forma dar a conhecer a história da vila. “Dentro desta perspectiva de mercado e de torneios medievais, queremos também dar a conhecer o ex-libris do nosso concelho, a vila amuralhada de Ansiães, que tem uma história para contar e é importante que as pessoas possam conhecer também um pouco da nossa história”.

Comida e bebida também não faltarão, com uma taberna medieval e ainda um exposição e venda de vinhos. As encenações medievais ficam a cargo do grupo de teatro transmontano Filandorra.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais