Inauguradas obras na escola D. Afonso III em Vinhais

PUB.

Seg, 29/05/2023 - 08:22


Está finalmente a funcionar a escola D. Afonso III, frequentada por mais de 370 alunos, do primeiro ao décimo segundo ano

As obras de melhoria começaram há três anos e só neste terceiro período os estudantes puderam finalmente ter aulas nas novas instalações. Na inauguração as obras, na sexta-feira, o presidente da câmara de Vinhais, Luís Fernandes, disse que é um dos investimentos mais importantes para o concelho, mas que há ainda algumas coisas a melhorar.

“Ainda há espaços que podemos potenciar. Por exemplo, ao nível do primeiro ciclo foi construído um pavilhão completamente novo e há aqui um espaço que pode ser aproveitado para criar condições desportivas e em termos de recreio para os alunos do primeiro ciclo. Há sempre outras valências que se podem melhorar, mas o fundamental está feito”, disse.

As obras na escola D. Afonso III custaram 4 milhões de euros. Além de terem sido recuperados alguns espaços, foram ainda construídos outros. A empreitada foi financiada por fundos comunitários, através da Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes, pela câmara municipal de Vinhais e pelo Ministério da Educação.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais