Sáb, 27/05/2023 - 19:02
Os brigantinos tinham de vencer para garantir já este sábado o título distrital de juniores.
O Forte Carrazedense marcou primeiro, aos 37 minutos, através de Biasi e Simão Herdeiro igualou aos 89'.
Para Luís Tomé, técnico do GDB, os seus jogadores acusaram em demasia a responsabilidade do jogo, sobretudo na primeira metade. “Adiamos a festa por culpa própria, pois os meus jogadores acusaram a pressão de termos de ganhar o jogo e notou-se o nervosismo e ansiedade, principalmente na primeira parte. Na segunda metade, tentamos ajustar algumas situações e melhorámos. Temos capacidade para fazer mais e melhor. O adversário também nos criou algumas dificuldades, pois sabiam que se perdessem este jogo deixavam de ter aspirações para ser campeões”.
Gustavo Caiche, treinador do Forte Carrazedense, ainda acredita no título e lamenta as oportunidades de golo desperdiçadas pela sua equipa. “Tivemos três, quatro oportunidades para resolver o jogo. Num contra ataque sofremos o golo do empate. Enquanto matematicamente for possível nós acreditamos. A equipa do GDB é uma boa equipa. Foi um bom jogo”.
Grupo Desportivo de Bragança e Forte Carrazedense estão separados na tabela por quatro pontos, sendo que o GDB é líder com 40 e a formação de Carrazeda de Ansiães é segunda com 36.
Os brigantinos podem fazer a festa do título na próxima quarta-feira, dia 31, frente à ADSP Vale do Conde, um jogo de acerto de calendário relativo à jornada 14.