Sáb, 13/05/2023 - 23:48
No jogo realizado no Estádio Municipal de Bragança, a formação lusa marcou primeiro por intermédio de Mélanie Florentino aos 25 minutos. Na segunda metade, aos 56', Froya Dorsin fez o 1-1 e Hedda Lium, aos 676', rubricou o 1-2. A formação das quinas conseguiu o 2-2 aos 90'+7 através de Carolina Simões.
Luís Marques, seleccionador nacional, admite que não foi um jogo perfeito em termos de exibição, mas gostou da capacidade de resposta e da entrega das suas jogadoras. “Na primeira parte conseguimos ter o jogo controlado, conseguimos ter bola, conseguimos estar instalados no meio campo da Noruega, faltou-nos, talvez, mais profundidade no ataque ao último terço. Mas, sentimos que jogo estava controlado. No segundo tempo, não conseguimos ser tão competentes na perda de bola e isso criou-nos dificuldades. Sofremos o golo e isso abanou-nos um bocadinho, sofremos o segundo outra vez numa bola parada. Não jogámos tão bem, mas o empenho delas foi excelente. Mostraram um grande compromisso e só assim foi possível empatar”.
Para o técnico nacional o resultado “acaba por ser justo”, pois a Noruega “também teve oportunidades.
O Torneio de Desenvolvimento da UEFA é importante para as jovens jogadoras, pois coloca-os num contexto competitivo internacional e mais exigente. “Esta selecção não tem competição internacional de campeonato da europa, então há estes momentos que nós aproveitámos para elas competirem e ganharem ritmo internacional, que é muito diferente daquele que têm nos seus clubes. Procurámos preparar ao máximo possível esta selecção com jogos internacionais”, destacou Luís Marques.
Portugal termina a participação na competição na terça-feira, dia 16, em Mirandela, com a Áustria. Às portuguesa só a vitória interessa para concretizar um objectivo interno, vencer o torneio, que oficialmente não tem classificação. “A Áustria é uma equipa um pouco diferente, principalmente na estrutura que utiliza, que gosta de jogar em transição. Chegámos ao último jogo a depender só de nós para aquilo que traçámos como objectivo, vencer o torneio”.
O Torneio de Desenvolvimento da UEFA SUB-16 feminino começou na passada quinta-feira e termina na terça, dia 16. Portugal joga com a Áustria, em Mirandela, e a Noruega defronta a Suécia.
Foto de FPF