Associação "Amar Eva" de Mirandela promoveu workshop sobre autoconhecimento

PUB.

Sex, 24/03/2023 - 09:03


A exposição de pintura “A segunda pele” de Balbina Mendes, que está patente ao público no Museu Municipal “Armindo Teixeira Lopes”, em Mirandela, serviu de pretexto, esta quarta-feira, para um workshop sobre autoconhecimento

Preocupada com os vários casos de violência doméstica que têm vindo a público nos últimos tempos, a Associação “Amar Eva” em colaboração com o Município, dinamizou, esta actividade abordando o método “Eu me conheço e sou livre” que pretendeu ajudar as pessoas nos seus processos de autoconhecimento, explica Fernanda Ferreira, presidente da associação.

“Todos nós temos dificuldade em nos conhecermos e muitas vezes a percepção que temos de nós mesmos não é exactamente aquela que os outros têm a nosso respeito e também falamos da atitude perante as coisas que faz toda a diferença, mas que passa muito por primeiro conhecermos as nossas debilidades e as nossas fortalezas, porque só assim temos liberdade a liberdade as atitudes que devemos tomar e também as desafiei a fazer um pequeno teste sobre a confiança”, acrescentou Fernanda Ferreira.

E quem participou confessa que foi extremamente importante e até já pede mais sessões sobre esta temática.

“Para mim foi muito positivo, eu própria estou a lutar para ganhar auto confiança e tive aqui uma enorme aprendizagem porque no curso que estamos a fazer demos muito conteúdo mas aqui foi muito mais explícito”, contou Marisa Lemos, participante.

A própria presidente da Associação admite ter ficado surpreendida com a reacção dos participantes e acredita que pode ser um ponto de partida para mais sessões desta temática.

O sucesso foi tal, que esta quinta-feira será para repetir. Primeiro uma visita à exposição “A segunda Pele” da pintora Balbina Mendes e depois um workshop sobre o autoconhecimento, a atitude e a confiança.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Foto: Rádio Terra Quente