Secretário-Geral do PSD: Interior vai ser prejudicado com algumas medidas previstas no programa “Mais Habitação”

PUB.

Ter, 21/03/2023 - 09:05


O Partido Social Democrata percorreu o país dando a conhecer propostas alternativas às que o partido que governa apresenta

No sábado, em Macedo de Cavaleiros, no âmbito das jornadas “Construir a Alternativa”, o Secretário-Geral do PSD esclareceu que também se estão a denunciar os erros e omissões do Governo.

As propostas apresentadas no programa “Mais Habitação” são para Hugo Soares uma das maiores falhas que o Governo está agora a cometer para com o Interior. “Está em voga hoje falar-se do programa que o Governo apresentou, comparando com o programa que o PSD apresentou, mas eles são os dois muito distintos. Olhando para o do Governo, o Governo toma um conjunto de decisões, como acabar com o alojamento local, acabar com a possibilidade de atribuição de vistos gold em investimento imobiliário, que podem ter efeito, que duvido que tenham, nos grandes centros urbanos, mas não tenho dúvida que é nocivo para o Interior, que precisa de investimento privado. O Governo trata tudo como se tudo fosse igual”.

Esta iniciativa do PSD aconteceu no mesmo dia e local que decorreu a iniciativa do PS, com a ministra da Habitação a apresentar o programa “Mais Habitação”.

Hernâni Dias, presidente da Comissão Política Distrital de Bragança do PSD, não quis comentar a visita de Marina Gonçalves à região. Disse apenas que deve haver medidas muito concretas que não ponham em casa o direito à propriedade. “É um tema que nos preocupa a todos, desde logo pelo facto de mesmo a nível do distrito sentirmos, nomeadamente em alguns concelhos, que há alguma dificuldade ao nível de habitação. Particularmente no concelho de Bragança tem havido algumas medidas, do município, para garantir boas condições, do ponto de vista físico e financeiro, para aguentarem tudo é aquilo que é a carga que hoje tem que se aguentar. Acho que deve haver medidas muito concretas, que vão no sentido de ajudar as pessoas mais carenciadas, mas que isso não ponha em causa o direito à propriedade”.

As jornadas “Construir a Alternativa” terminaram no domingo.

Revisão constitucional, demografia, habitação, educação e trabalho foram os temas em destaque nestas jornadas.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Carina Alves