Futebol: Presidente do GDB ainda não decidiu se avança para a recandidatura

PUB.

Ter, 14/03/2023 - 11:19


O Grupo Desportivo de Bragança vai a votos este ano. A data ainda não está definida, mas as eleições devem realizar-se no final do Campeonato de Portugal.

O presidente, Paulo Afonso, não revela se vai ou não avançar para a recandidatura, mas tem uma certeza, quer cumprir o objectivo de voltar a fazer do GDB um clube credível. “Nós prometemos aos sócios que íamos voltar a dar credibilidade ao clube e que ia voltar para o lugar que merece, mas sem ter boas raízes não temos hipóteses de andar lá em cima sem uma boa base de jogadores da terra que sintam o clube”.

Paulo Afonso considera determinante a aposta na formação de jogadores e dá como exemplo o capitão Capelo, que tem todo um percurso ligado ao GDB. “É uma honra ter um jogador como o Capelo. Pena é que o clube não tenha formado mais Capelos. É um jogador com ADN Bragança, deixa tudo em campo e já é um símbolo do nosso clube”.

Paulo Afonso lidera o Grupo Desportivo de Bragança há quase dois anos. Antes, integrou a Comissão Administrativa do clube.

As eleições do GDB devem realizar-se em Maio, após o término do Campeonato de Portugal.

Foto de Diogo Pinto 

Jornalista: 
Susana Madureira