Ter, 14/03/2023 - 09:20
O presidente a Câmara, João Gonçalves, diz que o objectivo é fazer também uma intervenção entre Parambos e Linhares, mas a empreitada avança primeiro entre Linhares e a barragem.
“Nós queremos até fazer uma intervenção desde Parambos, mas por questões orçamentais teremos que dividir em dois troços e lançaremos muito brevemente um concurso público para requalificação e beneficiação do troço desde Linhares até ao limite do concelho na barragem da Valeira”, disse.
A obra vai custar cerca de um milhão de euros, sem IVA, e vão ser feitas várias intervenções.
“Contemplará além da pavimentação do traçado também um alargamento, um aproveitamento das bermas, vamos também tratar da drenagem da própria estrada, no troço entre Linhares e Carrapatosa substituiremos também a conduta de água, já que ela está constantemente a sofrer avarias”, explicou.
A primeira curva a descer a seguir à Carrapatosa, onde até já houve vários acidentes, vai também passar a ter melhores condições de visibilidade.
“É uma curva que quando circulamos é precisa muita precaução, porque se dois veículos se cruzarem e forem de grandes dimensões pode haver alguma complicação e queremos ver até que ponto será possível melhorar a visibilidade”, acrescentou.
Para já, obras previstas para o troço entre Linhares e a barragem da Valeira, mais tarde, entre Linhares e Parambos.
Escrito por Rádio Ansiães (CIR)