Futebol: Vitória caseira mantém GDB na difícil luta pela manutenção

PUB.

Dom, 12/03/2023 - 21:04


O Grupo Desportivo de Bragança regressou às vitórias e matematicamente mantém-se na corrida à manutenção no Campeonato de Portugal, apesar de a tarefa estar muito complicada.

Os brigantinos conseguiram um triunfo por 3-0 frente ao G.D. Vilar de Perdizes com golos de Nhaga, que bisou, e Kika.

Pedro Rodrigues, técnico do GDB, destacou a boa exibição dos seus jogadores aliada ao resultado positivo. “Foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte, fruto do trabalho dos jogadores, fruto da sua dedicação ao longo da semana e fruto da competência deles. Parabéns aos nossos jogadores pela forma como dignificam o clube e parabéns aos adeptos pelo apoio. Estamos a fazer tudo para subir na tabela classificativa”.

A quatro jornadas do final do Campeonato de Portugal, o GDB é último com 18 pontos e está a oito do Pedras Salgadas, a equipa que está imediatamente acima da linha de água. A esperança ainda mora no Bragança. “A esperança é a última a morrer. Enquanto houver esperança vamos até ao fim. É continuar a trabalhar pois este meninos merecem, têm muito carácter”.

No plantel, Capelo, que antes de começar o jogo recebeu a camisola alusiva aos 250 jogos no Campeonato de Portugal, garante que o grupo vai acreditar enquanto a matemática o permitir. “Enquanto matematicamente for possível vamos lutar até ao fim. Sabemos que é difícil mas vamos continuar a lutar”.

E o G.D. Vilar de Perdizes caiu para o sexto lugar, após a derrota em Bragança. Vítor Gamito não gostou da prestação dos seus jogadores. O treinador diz mesmo que a equipa esteve muito muito aquém do que tem mostrado no campeonato. “Nós fomos um espectro daquilo que é o Vilar de Perdizes. Perdemos uma oportunidade de mostrar mais uma vez aquilo que temos mostrado como equipa. Nunca foi fácil jogar em Bragança e foi uma vitória justa do Bragança”.

Na próxima jornada, marcada para o dia 19 de Março, o GD Vilar de Perdizes recebe o Amarante e o G.D. Bragança joga fora com o Tirsense. 

Foto de Diogo Pinto 

 

Jornalista: 
Susana Madureira