PUB.

Delegação de Bragança da Liga Portuguesa Contra o Cancro sorteia quadro da pintora transmontana Graça Morais

PUB.

Qua, 08/03/2023 - 09:15


Em pleno Dia Internacional da Mulher, a aguarela será atribuída, depois de se terem vendido as 500 rifas que havia disponíveis para a ganhar

Anabela Anjos, Coordenadora do Departamento Financeiro da delegação de Bragança, explica que a obra foi leiloada num jantar de angariação de fundos para a delegação e quem a comprou ofereceu-a novamente à liga, que precisava de algum dinheiro. “Este ano lembrámo-nos, porque comprámos um carro para a liga, tínhamos que arranjar financiamento, então pensamos em fazer um sorteio com o quadro. O quadro já foi comprado por perto de 1500 euros e resolvemos fazer rifas de valor superior, de 2500 euros, que foram todas vendidas. Vamos fazer o sorteio em dirceto, hoje, às seis da tarde”.

A viatura servirá para, por exemplo, para deslocações que têm a ver com consultas de psico-oncologia em todo o distrito, garantindo um acompanhamento mais próximo do doente e das respectivas famílias. “Esta viatura serve essencialmente para a nossa psicóloga fazer as deslocações para as palestras, reuniões e acompanhar alguns doentes, até para podermos levar algum doente, com urgência, ao IPO, ou à liga ou onde quer que seja. Não tínhamos viatura e era algo que precisávamos há muito tempo. Tivemos ainda o apoio de alguns mecenas”.

Hoje, a fim de celebrar o dia, além do sorteio da obra, vão decorrer outras iniciativas na delegação de Bragança, no Mercado Municipal. “Vamos ter sessões de maquilhagem para as nossas senhoras do Movimento Vencer e Viver e para outras voluntárias que estejam interessadas e vamos fazer um jantar, aberto a todas as mulheres”.

O sorteio do quadro da pintora Graça Morais realiza-se às seis da tarde.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Carina Alves