PUB.

Futebol feminino: Calendário de Jogos da Taça Nacional sub-19 definido

PUB.

Ter, 07/03/2023 - 16:38


Já está definido o calendário de jogos da primeira fase da Taça Nacional Feminina sub-19. O sorteio realizou-se, esta terça-feira, na Cidade do Futebol em Oeiras. 

Na prova participam 32 clubes, divididos por seis séries, duas de seis equipas e quatro de cinco formações.

AD Paredes e SC Mirandela integram a série A, juntamente com Vitória SC, Rio Ave FC, Lank Vilaverdense e SC Braga B.

A equipa brigantina, treinada por Pedrinha, inicia a competição em casa frente ao Rio Ave e o treinador antevê dificuldades. “Todos os adversários são complicados para nós. Já defrontámos o Rio Ave no campeonato. O jogo será complicado por causa do nome porque em campo são 11 contra 11. Agora, é tentar que todas as atletas compareçam a todos os treinos para assimilarmos mais rápido o que se pretende para os jogos”.

Reunir um lote de atletas suficiente para competir tem sido a maior dificuldade da equipa. “As dificuldades são sempre as mesmas, captar atletas. Algumas jogadoras jogam futebol pela primeira vez e por isso não é fácil”.

A jogar com adversários com melhores condições em termos de infra-estruturas, Pedrinha pede atitude às atletas para encarar a competição. “Se não tiverem atitude é mais difícil, pois estamos numa competição com equipas que têm outras capacidades em termos de infra-estruturas e de recursos humanos”.

A AD Paredes terminou a fase regular do Campeonato Nacional Feminino de sub-19 no sétimo lugar, último, com apenas um ponto.

Quanto ao SC Mirandela dá o pontapé de saída em casa frente ao Vitória SC. O dérbi distrital está agendado para a quinta jornada, em Bragança.

 

Jornalista: 
SM