Marido e filho encontrados mortos em Donai tinham feridas perfurantes mas sem queimaduras

PUB.

Ter, 19/07/2022 - 13:15


O filho e o marido da mulher que foi morta há dez dias, em Donai, no concelho de Bragança, foram encontrados mortos, esta manhã, dentro de casa

Os bombeiros de Bragança foram accionados para um incêndio na habitação mas quando chegaram ao local encontraram os dois homens já sem vida.

“Depois dos bombeiros acederem à habitação verificaram logo uma vítima do sexo masculino, mais ao menos de 65 anos. Depois de abrirem os compartimentos e fazerem a desenfumagem da habitação, depararam-se com dois focos de incêndio distintos, em dois cestos de papel. Continuando as buscas, na abertura de um outro compartimento, que seria um quarto, encontraram uma segunda vítima do sexo masculino, de aproximadamente 40 e poucos, e a partir daí foi desenvolvido tudo aquilo que foi necessário para o término da ocorrência”, explicou o comandante da corporação, Carlos Martins.

Os homens foram encontrados com vários ferimentos no corpo, feitos com um objecto contundente, e não apresentavam sinais de queimaduras.

“As vítimas não apresentavam sinais de queimaduras, mas apresentavam sinais de ferimentos por um objecto contundente. Há feridas perfurantes nas duas vítimas. Efectivamente havia o incêndio que provocou bastante fumo e foi isso que deu o alerta aos vizinhos, mas não se desenvolveu para o resto dos materiais que existia na habitação, provavelmente porque todas as janelas e portas estavam fechadas e o incêndio não encontrou oxigénio suficiente para se desenvolver”, disse.

Os óbitos foram declarados no local. O caso está agora entregue à Policia Judiciária, que está ainda naquela casa a investigar o que terá acontecido. Os corpos já foram levados pelos Bombeiros de Bragança.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais/Carina Alves