Ter, 21/10/2014 - 10:22
Para o ciclista brigantino todos os profissionais da modalidade têm como objectivo rumar ao estrangeiro. “O ciclismo fora de Portugal é um ciclismo de nível superior e qualquer ciclista português penso que tem o objectivo de sair para outro país”.Aos 27 anos Vilela aposta numa carreira internacional, depois de ter representado a OFM Quinta da Lixa, numa equipa onde acredita ter mais estabilidade. “Qualquer equipa fora de Portugal dá mais estabilidade a um ciclista. Se este ano se me perguntassem se preferia ganhar a Volta a Portugal ou sair para uma equipa estrangeira com a minha idade preferia sair. Isso concretizou-se”.O ciclista natural de Bragança vê com bons olhos a possibilidade de fazer o Tour de França, a Volta a Itália e a Espanha. “Tenho a possibilidade de fazer outras provas. Posso, se a equipa for convidada, fazer a Volta a Itália ou França. A Volta a Espanha está garantida a participação”.
Vilela ainda não sabe qual será o calendário de provas para 2015, mas poderá não participar na Volta a Portugal já que a Volta a Espanha deverá ser uma das prioridades da Caja Rural.
Ricardo Vilela foi sexto classificado na Volta a Portugal deste ano e integrou a lista de pré-convocados para o Mundial de Ciclismo, que se realizou em Ponferrada, Espanha.
Escrito por Brigantia