Fumeiro de coelho faz sucesso

Qua, 05/03/2014 - 10:10


Uma unidade de fabrico de fumeiro, no concelho de Bragança, está a apostar em enchidos à base de carne de coelho. Há vários anos que a empresa já fabrica fumeiro de porco bísaro, numa unidade perto da aldeia de Alfaião, mas agora decidiu apostar noutra carne.  

A novidade é recente e esgotou em poucos dias.
O sócio-gerente da empresa Grão-a-Grão, Nelson Preto, adianta que a empresa tem já um projecto de ampliação para a engorda dos animais e aumentar a produção deste tipo de fumeiro.
O Secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar conheceu esta inovação na última edição da feira do Fumeiro de Vinhais e fez questão de visitar as instalações da empresa.
Nuno Vieira e Brito assegura que a empresa ainda pode vir a ser apoiada por este PRODER.
O governante acredita que estes produtos à base de carne de coelho podem ter uma boa aceitação no mercado externo.

Escrito por Brigantia