Ter, 05/01/2016 - 10:38
Apesar de reconhecer que “foi feito um esforço por parte da organização para que o certame tivesse sucesso”, o vereador municipal defende que “urge encontrar alternativas a um modelo desenhado há 14 anos e que se encontra cansado para não dizer esgotado”.
Para os socialistas a Feira Internacional do Norte tem vindo a perder importância nas três áreas que promove.
“Relativamente à castanha temos um conceito de stands estereotipados. Quanto à caça entendemos que seria importante unir esforços de todos os intervenientes, caçadores, associações e federações de caça, juntas de freguesia e câmara”, sustentando que é importante “relançar este sector para promover este recurso estratégico da região”.
No que à pesca diz respeito André Novo pensa que este sempre foi “um parceiro pobre desta organização e devia ser mais considerada. Era importante dar a conhecer os recursos fluviais para que essa actividade pudesse vir a constituir um motivo de atracção turística”.
O vereador municipal André Novo considera que a Norcaça já teve um grande papel de promoção da região, o que não tem acontecido nas últimas edições.
O PS de Bragança a defender mudanças no modelo de organização da Norcaça, Norpesca e Norcastanha para revitalizar um certame, que na opinião dos socialistas tem vindo a perder importância.
Contactado para comentar estas declarações o autarca de Bragança, Hernâni Dias, não se quis pronunciar, por considerar que a última edição foi bem sucedida. Escrito por Brigantia.





