PUB.

Terra Natal e de Sonhos de portas abertas até 7 de Janeiro para celebrar quadra festiva

PUB.

Seg, 04/12/2023 - 09:01


A Terra Natal e de Sonhos está de volta a Bragança

Na sexta-feira, alguns milhares de pessoas juntaram-se no centro da cidade para a chegada do Pai Natal e assim inaugurar a iluminação alusiva à época e as inúmeras diversões que estão disponíveis na Praça Camões.

As crianças que não perderam toda esta tarde de magia não podiam estar mais encantadas. “Está a cair neve e está aqui o Pai Natal. Com ele também veio o Mickey, a Minnie, o Pato Donald, a Peppa”, referiu Tiago Afonso, de seis anos. “O que estou a gostar mais é da neve”, disse Matilde Pires.

Esta é já a nona edição da Terra Natal e de Sonhos. À margem da sua inauguração, presidente da câmara, Hernâni Dias, assegurou que a iniciativa tem vindo a melhorar e atrair mais gente. “Há momentos marcantes na vida das pessoas e este é, na minha opinião, aquele que marca e faz a alegria das crianças e é bom que possamos proporcionar esses momentos de alegria. É uma iniciativa que já vimos a organizar há algum tempo e que tem vindo a ter cada vez mais pessoas, o que mostra que há uma sensibilidade maior para este tipo de iniciativas e também porque temos vindo a melhorar, acrescentando alguma coisa”.

Este ano, a grande novidade é uma rampa de gelo com 40 metros, instalada na Praça Camões. “Começa a ficar complicado porque o espaço já é reduzido. Espero que, este ano, a rampa seja do agrado de todos”.

Por esta altura, a Terra Natal e de Sonhos é o grande atrativo para que milhares de pessoas visitem Bragança. “Durante a época de Verão teremos também um número muito significativo de pessoas mas este é o evento que deverá, por si só, chamar mais gente a visitar Bragança. Queremos promover a cidade, fazer com que seja cada vez mais conhecida e, ao mesmo tempo, ter aqui uma componente económica que nos parece extremamente relevante”.

A rampa e a pista de gelo, a casa do Pai Natal, a mini roda e o comboio infantil são algumas das diversões que se podem encontrar, por estes dias, na Praça Camões.

Esta é a nona edição do evento, que custa mais de 300 mil euros à câmara municipal. Abriu na sexta e encerra no dia 7 de Janeiro.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Carina Alves