Secretário-geral da CGTP visita distrito de Bragança

PUB.

Qui, 25/10/2012 - 10:07


A Sortegel, empresa que transforma castanha, está a ser prejudicada no acesso a apoios ao desenvolvimento.A denúncia é feita pelo secretário-geral da CGTP que ontem esteve na região, em visita a três concelhos. 

Na passagem por esta fábrica, em Bragança, Arménio Carlos lamentou que o Governo não saiba dar a atenção devida.“Pelo facto de esta empresa fazer parte da holding que estava ligada ao BPN está a ser prejudicada por ser uma média empresa que não tem acesso a conjunto de apoios”, afirma, acrescentando que “da parte do Governo deveria haver a necessária atenção para não misturar aquilo que não deve ser misturável”. “No caso desta empresa que transforma 9 mil toneladas de castanha e que exporta, deveria ter a atenção devida do Governo no que diz respeito a apoios e financiamento”, considera.Arménio Carlos salienta ainda que o desenvolvimento da região só pode ser feito através de investimento.“Esta região precisa de mais investimento e mais emprego para fixar as pessoas e isso só se faz com investimento público e privado”, refere. “Precisamos de combater as assimetrias e a desertificação e é preciso dar outra dimensão estratégica àquilo que são as respostas que o interior do país precisa”.

O secretário-geral da CGTP a passar pelo distrito de Bragança e a apelar também à mobilização na greve geral marcada para o dia 14 de Novembro.

Escrito por Brigantia