S.C. Mirandela vence (1-0) e está mais próximo do terceiro lugar

PUB.

Sáb, 31/03/2018 - 21:16


O S.C. Mirandela soma e segue no Campeonato de Portugal. A formação treinada por Rui Borges venceu, este sábado, o Fafe por 1-0, na jornada 27 da série A. Kelvin foi decisivo ao marcar o golo da vitória ao minuto 85.

Os alvinegros somam agora 50 pontos e reduziram para três a distância pontual do terceiro lugar, que é ocupado pelo Fafe. 
O treinador mirandelense mostra-se satisfeito com a exibição e com a vitória da sua equipa frente a um adversário “bastante forte fisicamente”.
“Uma vitória inteiramente justa. A primeira parte foi equilibrada, com trinta minutos bem conseguidos da nossa parte e com duas boas oportunidades. Depois, nos últimos 15 minutos caímos um bocadinho. Na segunda parte corrigimos alguns posicionamentos e a partir do minuto dez fizemos um excelente jogo”.
O triunfo do Mirandela só não foi mais expressivo face à falta de pontaria dos alvinegros. No entanto, Rui Borges reconhece que um resultado mais dilatado penalizava a prestação do Fafe.
“Depois do golo podíamos ter dilatado a vantagem, mas se calhar era injusto até porque o Fafe é uma excelente equipa com bons jogadores”.
O Mirandela continua a mandar em casa, em 27 jornadas soma apenas uma derrota no São Sebastião, e procura chegar ao terceiro lugar.
“Continuamos fortes em casa e estamos na luta pelo terceiro lugar”, afirma Rui Borges.
Do lado do Fafe, Ivo Castro lamenta o resultado frente a um adversário difícil.
“Historicamente é sempre um jogo complicado. Depois dos primeiros 10 minutos fizemos algumas rectificações tácticas que nos voltaram a colocar no jogo. Na segunda metade entrámos bem e sofremos o golo numa fase em que estávamos bem. Depois o discernimento dos meus jogadores não foi o melhor e permitimos mais uma ou outra situação de golo ao Mirandela”.
Para o técnico do Fafe faltou algum critério e objectividade à sua equipa frente a um adversário com muita qualidade.
“A ansiedade e a pressão exercida sobre jogadores tão jovens não ajuda. Tem-nos faltado algum discernimento no último terço e não vamos tirar o mérito ao Mirandela que tem jogadores com qualidade acima da média”.
Decorridas 27 jornadas, o Mirandela segue no quarto lugar com 50 pontos. O Fafe é terceiro com 53.
Na próxima jornada a formação mirandelense joga fora com o Torcatense, segue-se a recepção ao Montalegre e a deslocação à Madeira para defrontar o Câmara de Lobos na última jornada.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira