Motociclismo: Tiago Rafael com estreia agridoce em Pré-Moto 3 no circuito do Estoril

PUB.

Ter, 30/04/2024 - 13:49


Na primeira qualificação, no sábado, o piloto brigantino conseguiu alcançar a P3. No domingo, com um andamento mais rápido, qualificou-se na P2

O jovem piloto brigantino competiu no Campeonato Nacional de Velocidade, realizado no fim-de-semana, no circuito do Estoril, na estreia de Tiago na classe Pré-Moto 3.

Tiago Rafael experimentou pela primeira vez em prova uma MOTOCHANICS 250, da categoria Pré-Moto 3, na equipa do Clube Motorizado do Troço. Trata-se de uma moto construída e desenvolvida por engenheiros da Universidade de Aveiro.

Na primeira qualificação, no sábado, o piloto brigantino conseguiu alcançar a P3. Na corrida, logo na segunda volta, ficou sem embraiagem. Ainda aguentou a terceira posição até quatro voltas do fim, mas teve mesmo de abandonar a prova.

No domingo, com um andamento mais rápido, qualificou-se na P2. No entanto, não conseguiu competir. Na volta de formação da grelha, uma avaria técnica impediu Tiago Rafael de alinhar para a corrida.

“A mota tem muito potencial, é uma coisa tremenda mesmo. Mas, precisamos de mais tempo para por tudo no sítio e ser mais fiáveis, porque competitivos já somos”, refere o piloto.

Tiago Rafael vai competir no próximo fim-de-semana, na categoria GP Sport do VF Challenge Moto Race, com uma Kawasaki Ninja 250R. O piloto vai representar a Motocruzeiro Racing Academy juntamente com Carlos e Sofia Almeida, que vão competir nas classes mini GP 110 e Minimotos, respectivamente.

 

Jornalista: 
Vitor Fernandes Pereira