Rota da Terra Fria atrai mais turistas

PUB.

Seg, 24/03/2008 - 08:47


O turismo na Terra Fria Transmontana está a ganhar mais adeptos. A Rota da Terra Fria foi inserida no programa de férias nacional de um operador turístico e o site da rota já teve mais de quatro milhões de acessos em dois anos de funcionamento.

A LusaNova Tours, um operador turístico português, inseriu na sua brochura nacional um programa para férias na Rota da Terra Fria Transmontana.A Viagem à Natureza foi lançada no ano passado pela Associação de Municípios da Terra Fria Transmontana e parece estar a ganhar cada vez mais adeptos.As agências de turismo começam a comercializar o produto e desta forma, o presidente da associação acredita que e região venha a ser ainda mais visitada. “É um primeiro passo, oxalá outros operadores sigam o exemplo deste” refere Jorge Nunes que ainda assim diz não ter conhecimento se há mais agências interessadas.O Site da Rota da Terra Fria Transmontana teve mais de quatro milhões de acessos desde que foi colocado on-line em Abril de 2005.Este interesse pela região é para Jorge Nunes, outro sinal de que muito turistas estão a preferir o turismo de natureza. “Pela informação que disponibiliza pontencia o conhecimento do território e a decisão de visita” afirma o autarca.A Rota da Terra Fria lançou também um guia de Ecoturismo com informações do território para um público específico. “É mais uma oportunidade de identificar potencialidades da região do ponto de vista paisagístico, onde o turismo de natureza pode ser uma alternativa” acrescenta Jorge Nunes.

Este guia apresenta várias sugestões de actividades ligadas à natureza também contactos de artesãos que utilizam matérias-primas locais.