Sex, 24/10/2025 - 09:57
Há dérbi, este fim de semana, em Vinhais entre a Associação Desportiva e Cultural de Rebordelo e o Futebol club de Vinhais a contar para a quinta jornada da divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança.
À data, o Vinhais lidera o campeonato distrital, já o Rebordelo ocupa o terceiro lugar, com 7 pontos e está em igualdade pontual com o Carrazeda de Ansiães. Apesar da liderança do Vinhais o treinador, Marco Mobil, garante que a equipa não é favorita ao título e o que importa é ganhar, jogo a jogo. “Jogar a meio-da-semana custa sempre. Não acredito que seja por aí que se dê a vitória ou a derrota de quer uma quer da outra equipe. O Vinhais não é candidato ao título. O Vinhais trabalha para ganhar todos os jogos e para ser competitivo. O Vinhais tem de continuar a ser humilde, trabalhador, dentro das possibilidades que tem, com os pés bem assentes na terra, e tentar ser o máximo competitivo ao domingo, sempre com o intuito de ganhar o jogo”, disse.
O treinador do Rebordelo, Gilberto Vicente garante que apesar das baixas e dos jogos a meio da semana, espera uma boa prestação da equipa. “Um dérbi é sempre um dérbi. Espero um bom jogo, uma boa resposta da minha equipa. Na Taça de Portugal saímos com um jogador lesionado, que penso que estará pronto para este jogo. Tivemos o jogo de atraso em Carrazeda de Ansiães que se jogou quarta à noite. Empatámos um 1-1. Não foi um jogo fácil. Depois de toda aquela semana, com efeitos de Taça, como eu costumo dizer, mas estamos prontos para o jogo de domingo”, referiu.
A partida entre os dois clubes do concelho de Vinhais disputa-se, domingo, às 20:30 no Campo de jogos de Rebordelo.
Ainda no domingo e a contar para a divisão de honra vão a jogo também o Carção e o IPB, o Torre de Moncorvo recebe o Mirandês 1968, o Cachão desloca-se até Macedo de Cavaleiros e o Carrazeda de Ansiães joga em casa e recebe o Minas de Argozelo.
Escrito por Brigantia.




