Qua, 02/09/2015 - 12:48
“Nós sabemos que nestas eleições estamos a eleger deputados à Assembleia da República e no distrito de Bragança são eleitos três, na qual a CDU nunca teve nenhum deputado eleito mas isso não é desculpa para que nós não tenhamos uma presença muito activa na Assembleia. Falo do meu camarada Jorge Machado que dá apoio, digamos, ao distrito de Bragança e que fez mais de 50 iniciativas legislativas sobre o nosso distrito. Eu acho que era de “bom tom” os transmontanos pensarem, que sendo a eleição para deputados da Assembleia da República, que têm que defender os interesses de Trás-os-Montes e dos transmontanos, e sabendo nós que o PSD, nestes últimos anos têm elegido dois deputados e o PS um, que esta representatividade não é a que mais defende esses interesses. Daí a razão da minha candidatura”, referiu
Humberto Correia Fernandes avança que uma das propostas regionais é a reactivação do Complexo Agro-Industrial do Cachão como impulso ao escoamento dos produtos da região.
“Teremos que tomar medidas em relação ao apoio à agricultura, é fundamental daí o nosso programa nós termos o reactivamento do Complexo Agro-industrial do Cachão para o escoamento das mercadorias e dos produtos da nossa região, porque sabemos que quantos mais serviços perdermos menos gente quererá cá ficar. Também temos que dar um apoio diferenciado na indústria, ou seja, fazendo uma captação através de impostos provavelmente mais baratos às pequenas e medias empresas que se queiram cá instalar e não com esta carga de impostos que actualmente vigora”, defende.
O candidato da CDU por Bragança defende ainda mais apoio para a agricultura.
A entrevista na íntegra pode ser ouvida esta quarta-feira depois do noticiário da 17h na Rádio Brigantia ou ler na edição desta semana do Jornal Nordeste. Escrito por Brigantia.