Rally da Sardenha: Armindo Araújo de novo no pódio

PUB.

Ter, 26/05/2009 - 01:00


Armindo Araújo não teve dias fáceis no Rali da Sardenha, quinta ronda do Campeonato do Mundo de Produção. Depois de partir o braço da suspensão, perdeu tempo para os principais adversários e terminou no 3º lugar.

 

Depois dos problemas de ontem, em que o apoio do braço da suspensão cedeu por duas vezes, custando a Armindo Araújo a possibilidade de lutar pela vitória, hoje a estratégia passou por garantir o terceiro pódio do ano e esperar para ver como acabaria a batalha pelo primeiro lugar, que poderia causar problemas aos seus adversários. Como ninguém abandonou Armindo Araújo garantiu o terceiro lugar, um bom resultado que lhe permite continuar na luta pelo título no Campeonato do Mundo de Produção.

O último dia do Rali da Sardenha para o piloto apoiado pela TMN foi a controlar, até porque “o carro dava alguns sinais de cansaço. A estratégia de controlar poderia também dar-nos algo mais, pois os dois primeiros estavam numa luta muito intensa e existia a possibilidade de colhermos os frutos se eles tivessem problemas. Conseguimos mais um bom resultado, que nos permite continuar a lutar pelo título e é isso que vamos procurar fazer até ao final do ano, sabendo que a nossa tarefa não é fácil, pois estamos a lutar com dois campeões do mundo e apoiados por belíssimas equipas. Mas vamos prepararmo-nos o melhor possível para os ralis que faltam, a começar já pela Grécia dentro de três semanas”, afirma.

A temporada de Armindo Araújo está a ser excelente, com dois pódios, para além da espectacular vitória em Portugal. “De facto está a ser um ano muito bom. Temos conseguido sempre boas pontuações. Ganhámos a jogar em casa e para além disso conseguimos um segundo lugar em Chipre, terceiro agora na Sardenha e a quarta posição na Noruega e tirando esse rali estivemos sempre na luta pela vitória. Ontem sem o problema com o apoio do braço da suspensão estaríamos na discussão com o (Patrik) Sandell e com o Nasser (Al-Attiyah). Este foi um rali com um ritmo muito elevado e vamos ver como correm as coisas agora na Acrópole, mais um evento muito duro, devido ao calor e aos pisos demolidores, sabendo que queremos lutar pela vitória. Precisamos também que a estrelinha da sorte esteja do nosso lado, pois ao ritmo a que se está a andar qualquer pequeno problema, como o que nós tivemos, pode fazer a diferença”, frisou o tirsense.

 

Classificação Final do PWRC:

1º Nasser Al-Attiyah/Giovanni Bernacchini – Subaru Impreza N14 com 4h20m39,4s

2º Patrik Sandell/Emil Axelsson – Skoda Fabia S2000 a 1,5s

3º Armindo Araújo/Miguel Ramalho – Mitsubishi Lancer Evo IX a 3m42,6s

 

Classificação do PWRC após quatro provas:

1º Nasser Al-Attiyah – 31 pontos

2º Armindo Araújo – 29

3º Patrik Sandell - 28