Feira de São Pedro volta ao formato habitual com uma semana de festa

PUB.

Qua, 15/05/2024 - 09:22


Feira acontece de 29 de Junho a 6 de Julho em Macedo de Cavaleiros

A Feira de São Pedro está de regresso ao formato habitual, com uma semana de festa. O certame de Macedo de Cavaleiros decorre de 29 de Junho a 6 de Julho.

Segundo disse o presidente da câmara, Benjamim Rodrigues, a feira poderá custar mais de 150 mil euros, quase o dobro das edições mais curtas. “Houve esse desejo de voltar ao anterior figurino dos sete dias. Obviamente que temos que nos adaptar àquilo que são os desejos dos intervenientes e houve essa disponibilidade da nossa parte. É um investimento acrescido, cerca de o dobro dos custos do ano anterior. São mais artistas envolvidos, mais dias, mais logística. Mas acreditamos que possamos ter mais visitantes”.

Do cartaz musical fazem parte Bárbara Tinoco, Dillaz e Miguel Araújo, mas há nomes para os oito dias de feira. Paulo Moreira, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros, entidade organizadora, disse que esta aposta num bom cartaz era necessária. “O cartaz acaba por ser sempre a forma de poder ter aqui uma feira mais interessante e apelativa ao próprio visitante, para poder entrar em contacto com os expositores e ter ligação com maior abrangência. Os bilhetes, nos dias melhores, poderão rondar os cinco euros. Nos outros deverão custar dois. Mas temos bilhete único, a 20 euros”.

A feira deverá contar com cerca de 150 expositores. O presidente da associação comercial diz que há vários a vir de Espanha mas gostava que os de Macedo estivesse presentes em maior número. “Percebo, de alguma forma. Quem é de Macedo também quer estar em registo de festa. E há sectores, como a alimentação, queijos, enchidos, que não é fácil ter em exposição. Mas temos artesanto, boas empresas de sector agrícola, a parte do automóvel. Muitos negócios se fazem de máquinas agrícolas e de automóveis. Também temos a parte alimentar e as tasquinhas”.

Outra das novidades é a realização do primeiro Agro Summit. Serão debatidos “temas importantes na vertente agroalimentar, conforme disse Benjamim Rodrigues. “O Agro Summit vem na sequência de criar momentos extra festa onde possamos debater ideias de empreendedorismo e de negócio. Onde podemos partilhar e colaborar com pessoas de sucesso, não só do nosso território”.

A feira começa dia 29 de Junho e termina no dia 6 de Julho. Foi apresentada esta segunda-feira à comunicação social.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Carina Alves