Rafael Pinheiro (SCM): "Vamos para uma fase muito mais difícil"

PUB.

Ter, 08/03/2022 - 23:14


O S.C. Mirandela vai iniciar a fase de manutenção/descida do Campeonato de Portugal em casa frente ao Pedras Salgadas, no próximo dia 20 de Março.

Depois segue-se o dérbi distrital com o Macedo, também no São Sebastião, e na terceira jornada, a última da primeira volta, joga fora com o Maria da Fonte.

Rafael Pinheiro, técnico dos alvinegros, acredita que o factor casa nas duas primeiras jornadas será importante numa prova curta, de apenas seis jogos.

“Vamos para uma fase muito mais difícil. As equipas vão começar todas com zero pontos. Fizemos 18 jogos que neste momento não contam para nada e, por isso, vamos precisar mais do que nunca dos nossos adeptos. Pode ser muito positivo começar em casa se conseguirmos dois resultados positivos”.

Rafael Pinheiro garante que a sua equipa “vai dar o máximo em todos os jogos” para alcançar os pontos necessários que garantam a manutenção. O treinador lamenta, mais uma vez, que o trabalho realizado na primeira fase, onde o Mirandela foi quarto classificado com 33 pontos, não tenha peso e termos de pontuação nesta fase.

“Não faz sentido nenhum. É impensável isto acontecer. Não se valoriza nada. Andámos sete meses a competir para nada, pois os pontos que fizemos não contam para esta fase. Mas, são as regras e temos que jogar com elas”.  

O S.C. Mirandela não conseguiu passar à fase de acesso à Liga 3 e vai agora disputar a manutenção com o Macedo, Maria da Fonte e Pedras Salgadas. E com a equipa termal que joga, em casa, na primeira jornada da série B, agendada para o dia 20 de Março.

Foto de SCM

 

Jornalista: 
Susana Madureira