Sex, 12/06/2015 - 11:55
Com o aproximar do início das férias desportivas e culturais deste ano, os representantes municipais eleitos pelo PS afirmam que o programa não chega a todos os alunos do concelho. De acordo com André Novo, vereador da oposição na câmara municipal de Bragança, a falta de informação impede muitas crianças de participar na iniciativa.
“Esta proposta já foi apresentada por nós o ano passado. A Câmara Municipal de Bragança agora tem razão no plano teórico alegando que há crianças que não pagam para participar, no entanto, no plano prático o programa não é suficientemente alargado a todas as crianças do concelho. É preciso fazer um trabalho atempado, junto das escolas, e esse trabalho com uma correcta informação sobre as condições de participação levaria certamente a que muitas mais crianças aderissem ao programa”, defende o vereador.
Para André Novo a falha passa também por não se identificar as crianças que estariam em condições de participar de forma gratuita nas férias desportivas.
“É preciso fazer a identificação das crianças que pudessem participar gratuitamente nas férias desportivas e cultural. Da informação que nos é dada por algumas crianças, é que a informação não está passar”, acusa.
No entanto, o presidente da autarquia assegura que nenhuma criança é excluída das actividades programadas pela autarquia. Hernâni Dias avança que a sinalização é feita por diversas instituições de solidariedade social.
“Não há nenhuma criança que nos tenha solicitado que tenha alguma dificuldade financeira que não participe neste programa de forma gratuita. Todas as crianças estão sinalizadas por instituições onde estão ou ATL’s”, garante o edil.
O programa “Férias Desportivas e Culturais 2015”, promovido pela Câmara Municipal de Bragança, decorre durante o mês de Julho, e destina-se a crianças dos 6 aos 15 anos. Escrito por Brigantia