Piloto brigantino já pensa no próximo nacional

PUB.

Ter, 25/10/2016 - 09:17


António Calçada já se prepara para o próximo Campeonato Nacional de Trial 4x4 em 2017. O piloto brigantino da equipa NordHigiene Team vai apostar na conquista do título.

“No próximo ano queremos chegar ao topo, ao primeiro lugar”, afirma.
No passado domingo, António Calçada terminou o Campeonato Nacional deste ano com um triunfo, em Gandra, na classe de extreme. Foi a primeira vez que o piloto conseguiu o lugar mais alto no pódio.
Mas, a tarefa não foi fácil devido aos problemas no Suzuki Samurai. “Tive problemas com as baterias, o alternador não estava a carregar as baterias e isso condicionou-me um pouco. Não foi fácil. Havia muita lama”.
Em jeito de balanço, o brigantino considera que foi um campeonato bastante competitivo e o facto de ter apresentado um jipe completamente alterado não ajudou.
“O meu jipe foi, digamos, praticamente feito de novo. Tive algumas falhas, algumas avarias que não ajudaram”.
O triunfo de António Calçada na última prova não foi suficiente para chegar aos lugares cimeiros da classificação geral da classe extreme. Nesta categoria Pedro Costa sagrou-se campeão nacional.
Quanto ao bicampeão nacional Flávio Gomes (TáBô Team) não concluiu a última prova. O piloto brigantino teve uma tarde azarada. Um semi-eixo partido impossibilitou o piloto de continuar em pista.
Flávio Gomes terminou o campeonato na sexta posição da classe Proto.

Jornalista: 
Susana Madureira