PCP denuncia problemas no transporte de alunos

PUB.

Sex, 26/09/2014 - 10:22


  O PCP denuncia problemas no transporte dos alunos na sequência do encerramento de escolas no distrito de Bragança. José Castro, membro da direcção do partido no distrito, critica o facto de haver alunos que não têm aulas e são obrigados a permanecer nas localidades para onde foram deslocados por falta de transporte.

“Os alunos que não tendo aulas à tarde têm que permanecer nas localidades para onde foram deslocados por causa dos encerramentos das escolas porque não há transporte escolar senão de manhã e à noite de regresso à sua casa. O caso mais gritante é o caso de Frechas. É a imagem do atabalhoamento em que começou este ano escolar”, realça José Castro.
Os comunistas dizem que o problema dos transportes é uma das consequências da transferência de competências na área da Educação para as autarquias. José Castro não tem dúvidas que esta medida do Governo acentua as desigualdades entre os alunos.
“Não vemos os autarcas, como agentes da municipalização, a denunciar por exemplo esta falta de transportes escolares. Que não têm realmente o dinheiro para fazer os transportes duas vezes por dia”, sublinha o membro do PCP de Bragança.
O PCP denuncia ainda falta de técnicos e professores de ensino especial em grande parte dos agrupamentos do distrito de Bragança.
“Só agora se começa a fazer a contratação dos terapeutas da fala que são necessários para dar assistência a alunos com problemas de autismo”, denuncia José Castro.
O PCP de Bragança a denunciar os problemas que estão a afectar os alunos do distrito de Bragança no início de mais um ano lectivo. Escrito por Brigantia