"No geral penso que fomos melhores e tivemos mais oportunidades"

PUB.

Dom, 08/10/2017 - 23:07


O Vimioso iniciou, este domingo, o campeonato distrital de futebol com uma vitória por 2-1 frente ao Grupo Desportivo Mirandês.

Um triunfo que começou a ser construído muito cedo. Chiquinho abriu o activo ao minuto dois.
Na segunda metade, o Mirandês chegou à igualdade, aos 50’, por intermédio do central Michel e Caio fixou o resultado em 2-1 aos 79’.
Duarte Fernandes considera que foi uma vitória justa. Para o treinador do Vimioso o adversário valorizou o triunfo da sua equipa.
“Dar os parabéns ao Mirandês que nos dificultou a vitória. No geral penso que fomos melhores e tivemos mais oportunidades. O golo do Mirandês no meu entender foi precedido de uma falta, mas assim não entendeu a equipa de arbitragem. Depois o Caio fez um bom golo, o 2-1, e merecido”.
O técnico do Vimioso realça a importância de começar bem a nova temporada e reforça o objectivo da equipa, vencer o campeonato.
“Era importante começar com uma vitória. O nosso foco está no campeonato e vamos lutar até à última jornada”.
No Mirandês, Luís Preto lamenta o resultado e o facto de a estratégia apresentada frente ao Vimioso não ter resultado. A turma de Miranda jogou num 3x4x3.
Para o treinador os seus jogadores entraram “um pouco nervosos” no encontro.
“Tínhamos que correr o risco pois o Vimioso iniciou a pré-época muito cedo e sabíamos que estava forte, sobretudo no meio campo. Tentamos apresentar uma estratégia para travar o meio campo adversário, mas não surtiu efeito. Anda assim, os meus jogadores têm nota positiva”.
Luís Preto conta com um lote de jogadores com bastante experiência no futebol distrital, seis dos quais foram campeões ao serviço do Argozelo. Ainda assim, o treinador rejeita o rótulo de candidato ao título pelo facto de ter havido uma renovação do plantel.
“Se olharmos para o Mirandês desta época temos um jogador titular da época passada. Já equipas como Vimioso e Sendim têm uma base da temporada passada. Não somos sérios candidatos”.
Ainda na jornada inaugural da Divisão de Honra da A.F. Bragança terminou empatado a uma bola o dérbi concelhio FC Vinhais – Rebordelo e o Santa Comba da Vilariça perdeu, 2-3, com o G.D. Moncorvo.
Quanto às partidas Mós – Carrazeda e Sendim – AEAB foram adiadas.
Nesta jornada inaugural folgou o Vila Flor SC.

Jornalista: 
Susana Madureira