Mirandês empata (0-0) no pontapé de saída do Campeonato de Portugal

PUB.

Dom, 12/08/2018 - 23:52


Empate sem golos foi o resultado do Grupo Desportivo Mirandês frente ao Pedras Salgadas, este domingo, na jornada inaugural Campeonato de Portugal e no regresso aos nacionais.

Para o técnico da formação de Miranda do Douro é um resultado que sabe a pouco face às oportunidades de golo e pela prestação da sua equipa. O jogo que ficou marcado pela expulsão de Vítor Andrade aos 84 minutos.

“Sobretudo na primeira parte entrámos muito bem, criámos dificuldades ao Pedras na saída de bola e se fossemos para o intervalo a ganhar por 2-0 não era escândalo nenhum. Depois, na segunda parte é verdade que não entrámos tão bem e temos o caso da expulsão”.

O ponta de lança Amadi foi a figura do jogo do lado do Mirandês. O guineense só foi travado pelo guarda-redes Pedro Freitas. Luís Preto realça a prestação dos dois atletas.

“O Amadi teve várias oportunidades com a ajuda da equipa, mas não conseguiu. Mas há que dar mérito ao guarda-redes do Pedras que, se calhar, foi o melhor em campo”.

O treinador vira agora o foco para a deslocação a Montalegre, dérbi transmontano da jornada 2, e antevê um campeonato “com muitas dificuldades”.

O Pedras Salgadas sentiu algumas dificuldades, apesar de na recta final do encontro ter levado perigo à baliza do Mirandês.

Para o técnico, Ricardo Silva, o nulo resulta da falta de eficácia das duas equipas mas também dá mérito à formação adversária.

“Talvez mais por mérito do Mirandês. A equipa adversária mostrou-se muito agressiva, no bom sentido, no meio campo, um sector que acabou por fazer a diferença, e a servir bem os seus avançados. Nós temos sempre dificuldades neste tipo de campos e não é de agora. Depois de dois ou três sustos na primeira parte e de contrariarmos a primeira linha de pressão do Mirandês, nós acabámos por ter duas ou três situações de golo. Este jogo fica marcado pela falta de eficácia das duas equipas”.

Ricardo Silva considera que o empate em casa do Mirandês “não foi um resultado negativo” e realçou a prestação do guarda-redes Pedro Freitas. “O Pedro Freitas é um grande guarda-redes e fez um grande jogo”.

O próximo confronto do Pedras Salgadas é com o São Martinho, no próximo domingo, dia 19.

Nos restantes encontros da 1ª jornada do Campeonato de Portugal Série A: Fafe 3 – Montalegre 2, Torcatense 3- Maria da Fonte 1, S.Martinho 3 – FC Felgueiras 1932 1, Gil Vicente 1 – Vizela 0, Chaves B 2 – AD Oliveirense 1, Limianos 1 – Merelinense 1, Vilaverdense 0 – Caç. Taipas 3 e Trofense 0 – SC Mirandela 0;

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira