PUB.

Kickboxing: Atleta do Ginásio Clube Mirandelense vai representar Portugal no Mundial de Kickboxing da WAKO

PUB.

Qua, 28/09/2022 - 17:25


O atleta júnior do Ginásio Clube Mirandelense (GCM), Samandar Nimatulayev, mais conhecido no mundo desportivo como “Sacha”, vai participar no campeonato do mundo de kickboxing da WAKO (World Association Of Kickboxing Organizations) de Cadetes e Juniores que vai decorrer, em Itália, entre 30 de Setembro e 9 de Outubro.

As expectativas em redor do que pode fazer este jovem de 16 anos são elevadas. Sónia Pereira, do GCM, acredita que vai brilhar no mundial. “É a segunda vez que vai participar em competições internacionais da Wako. O ano passado foi o europeu, agora foi chamado para o mundial, ele está connosco desde os sete anos de idade, por isso já tem alguma experiência e está focado numa excelente prestação e acreditamos, eu e o mister José Pina, que até pode chegar às medalhas”, afirma.

Sónia Pereira não tem dúvidas que Sacha, que está há 9 anos no clube, é uma das pérolas da formação que pode vir a dar muitas alegrias. “Ainda faz mais dois anos de juniores e é a nossa aposta porque é um miúdo que treina com muito empenho, não falta e está sempre focado”, acrescenta.

Samandar Nimatulayev, atleta do Ginásio Clube Mirandelense a poucas horas de partir para Itália, onde vai defender as cores de Portugal no mundial de kickboxing da Wako, em cadetes e juniores.

Escrito por Rádio Terra Quente (CIR - Cadeia de Informação Regional)