Qua, 09/09/2015 - 12:18
“O processo decorreu com os seus sobressaltos, próprios de quando se pretende alterar e renovar. Mas, de resto, foi aprovada, em comissão política distrital, a composição da lista. Mota Andrade não é afastado, não vai é em primeiro lugar. A nível nacional foi decidido, pela direcção, que é preciso renovar e que nenhum dos cabeças de lista de 2011 iria agora em primeiro lugar. É tudo muito transparente. Este critério foi votado na comissão política nacional, por unanimidade, não houve nenhuma voz contra. Se as pessoas depois entenderam que deveria ter sido de outra forma, as decisões tomam-se assim. O secretário-geral quis fazer a renovação, não só nos cabeças de lista. Renovámos 70 por cento da composição das listas e estamos satisfeitos com isso”, sustenta o candidato.
Jorge Gomes considera que as políticas de governo prejudicaram particularmente o distrito de Bragança.
“Ainda não encontrei nada que tenha ajudado o distrito de Bragança. Posso falar-lhe em concreto, e começou por ser uma das primeiras grandes acções deste governo, que foi o ataque feroz da retirada do helicóptero do INEM de Macedo de Cavaleiros, que tem um “currículo”, digamos assim, de intervenções, enorme. O Governo decidiu levá-lo para Vila Real. O helicóptero ainda está hoje em Macedo de Cavaleiros por influência dos autarcas, que colocaram uma providência cautelar que venceu em Tribunal Administrativo. Também a autoestrada até Bragança, que já deveria estar concluída, e o túnel do Marão parou. O custo dessa paragem pode ser muito maior, em indemnização, do que o custo da obra em si. Tudo isto são agressões que foram feitas ao distrito de Bragança”, salienta Jorge Gomes.
O cabeça de lista deixa ainda a garantia de que não vai defender as portagens na A4. “Eu, como deputado, jamais votarei favoravelmente a criação de portagens no distrito de Bragança, enquanto não tivermos uma alternativa válida”, frisa.
Jorge Gomes a criticar as políticas implementadas no distrito em áreas como a saúde, mas também na educação e justiça.
Estes são alguns dos temas abordados por Jorge Gomes, primeiro candidato pelo PS, numa entrevista à Rádio Brigantia, que pode ouvir na integra esta quarta-feira depois do noticiário das 5 da tarde ou ler na edição desta semana do Jornal NORDESTE. Escrito por Brigantia.