Dom, 09/11/2025 - 18:32
A investigadora que será a mandatária do candidato, no distrito de Bragança, refere em comunicado, divulgado este domingo, que “António José Seguro é o candidato mais comprometido com a proximidade, que ouve, respeita e valoriza as pessoas. Defende uma política com sentido de serviço público, responsabilidade e ética. A sua visão de país é de um Portugal mais coeso, justo e de excelência, onde o Interior conta e tem futuro. Aliás, ele próprio sendo oriundo do Interior é o candidato presidencial mais sintonizado com o sentir das nossas gentes, das necessidades das nossas terras face aos problemas, aos desafios e as ambições”, aponta.
Na mesma nota, o candidato à Presidência da República, António José Seguro, afirma que “é uma honra contar com a Isabel Ferreira como mandatária para o distrito de Bragança. Isabel Ferreira distingue-se na vida profissional e na vida pública pelas causas do desenvolvimento do território. A sua voz ergue-se na defesa do interior e de um desenvolvimento sustentável. Representa ainda a liderança na diversidade e afirmação de uma nova geração de mulheres na vida pública”, conclui.
Isabel Ferreira é investigadora na área de bioquímica, licenciada pela Universidade do Porto e doutorada pela Universidade do Minho. No Instituto Politécnico de Bragança desenvolveu grande parte da sua carreira, onde é professora coordenadora principal, foi vice-presidente, dirigiu o Centro de Investigação de Montanha e esteve na origem dos Laboratórios Colaborativos MORE e AQUAValor. É reconhecida internacionalmente como uma das investigadoras mais citadas (top 1%), com extensa produção científica, várias patentes e envolvimento na criação de empresas de base tecnológica.
No plano político, foi secretária de Estado da Valorização do Interior, deputada e vice-presidente do grupo parlamentar do PS. Atualmente é Presidente da Câmara Municipal de Bragança.
Escrito por Rádio Brigantia




