PUB.

Hotel e Spa podem nascer em Torre de Moncorvo

PUB.

Sex, 15/04/2016 - 11:09


 O município de Torre de Moncorvo e a fundação Francisco António Meireles pretendem criar um Hotel com Spa no antigo Asilo e Capela do Convento de S. Francisco. Com esse objectivo foi apresentado um projecto de arquitectura, numa parceria com a Universidade de Lisboa.

No antigo asilo, propriedade da fundação, será implementado o hotel que terá a particularidade de ser constituído por apartamentos, quartos em grupo e quartos com acesso facilitado a pessoas com mobilidade reduzida. Já na Capela do Convento de S. Francisco, que pertence à autarquia, será instalado um spa. Um projecto hoteleiro que pretende abranger vários públicos e valorizar um edifício emblemático da localidade, como refere o presidente do município Nuno Gonçalves.
“O espaço está sobranceiro à vila e pensou-se recuperar esses dois edifícios, por forma a fazer ali uma unidade para pessoas com mais idade e também para pessoas jovens, com várias vertentes”, frisa.
Pretende-se criar, associado ao vector do bem-estar, um conceito que englobe o enoturismo e a produção vinícola. O projecto contempla ainda a criação de um edifício, inserido na arquitetura existente, onde ficará uma adega com parte destinada à produção, ao estágio do vinho e de venda ao público. Um sector já presente na instituição.
“Apostamos também muito no vinho e o spa e hotel teria muito a ver com isso”, explica António Moreira, presidente da fundação Francisco António Meireles.
O próximo passo do projecto, apresentá-lo a operadores turísticos que possam ter interesse em investir, mas Nuno Gonçalves não exclui para já a hipótese de a própria Fundação Francisco António Meireles ser a entidade impulsionadora do investimento.
O projecto final de arquitectura do hotel e Spa será apresentado em Junho. O edifício onde será instalado deverá ainda ser qualificado como de interesse municipal. Escrito por Brigantia.