Qui, 10/09/2015 - 10:50
Marcolino Gomes, que já esteve internado naquela unidade hospitalar, diz ter apresentado uma reclamação, mas ainda não obteve qualquer resposta.
“Estive internado em cirurgia, e não tinha televisão. Fiz uma reclamação há cerca de 15 dias e até ao momento as coisas continuam como estavam até ali, suponho que é geral”, refere o utente que tem também familiares de momento internados na unidade hospitalar.
Confrontado com este caso, o presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Nordeste, garante que só agora foi informado da situação. António Marçôa diz que se trata de um problema com os transmissores digitais, mas garante que estará resolvido até ao final da semana.
“Já falei com o engenheiro responsável e tem a ver com os transmissores digitais que se avariaram. E creio que necessita de intervenção de uma empresa especializada que devido ao período de férias não estava disponível, mas garantiu-me que a avaria ainda hoje deverá estar resolvida, ou até ao final desta semana”, compromete-se.
Ao que apuramos, os problemas de imagem dos quatro canais generalistas, já se arrastam há vários meses, mas só nos últimos dias é que deixaram de funcionar por completo, com o hospital a recorrer, em situações esporádicas à colocação de filmes em DVD. Tudo indica que esta situação aconteça desde a altura em que foram desligados os transmissores e retransmissores do sinal analógico para a Televisão Digital Terrestre (TDT), que, em certos casos, resultou no fim do sinal de muitos dos televisores que existem no Hospital. Escrita por Terra Quente (CIR).