Hóquei em Patins: CAB, Liceo da Coruña e Fânzeres vencem Torneio Internacional de Bragança

PUB.

Dom, 07/07/2019 - 22:40


Clube Académico de Bragança (CAB), Associação Hóquei Clube da Lourinhã e Hockey Club Liceo da Coruña foram os vencedores do Torneio Internacional de Hóquei em Patins de Bragança.

A prova, organizada pelo CAB, começou na sexta-feira e terminou este domingo, após 39 jogos realizados no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira.

O Hockey Club Liceo da Coruña arrecadou o primeiro lugar em escolares e sub-13 na sua estreia na competição e em Portugal. “Os meninos estão encantados e queremos voltar no próximo ano se nos convidarem. É a nossa primeira vez em Portugal e em Bragança. O torneio foi muito bom com um ambiente espectacular”, afirmou Sérgio Huelves, técnico dos espanhóis.

A Associação Hóquei Clube da Lourinhã também fez a estreia no torneio e também levou de Bragança duas vitórias, em benjamins e em sub-15. “Só tenho pena de não termos conseguido a vitória em escolares, mas o objectivo foi cumprido. Foi fantástico, com um ambiente espectacular, fomos muito bem recebidos. Levamos boas recordações e esperamos voltar no próximo ano”, disse Ana Mota, presidente do clube.

Já o GDC Fânzeres é uma presença habitual na competição e conseguiu um lugar no pódio, terceiro, em escolares. Paulo Terra, presidente do clube, garante voltar n próximo ano e realçou a boa organização e o ambiente que se vive nos três dias do torneio. “Foi um fim-de-semana excelente, bem organizado e as crianças divertiram-se imenso. Fez-se a festa do hóquei em patins. Os resultados têm algum peso mas os miúdos preferem jogar e evoluir. Se nos convidarem cá estaremos no próximo ano”.

O primeiro lugar em sub-17 ficou em Bragança. O CAB arrecadou ainda a segunda posição em benjamins, escolares, sub-13 e sub-15. “O balanço é muito positivo. Claro que todos gostamos de ganhar mas o mais importante é o convívio, conhecer outros clubes e aprender com quem trabalha melhor que nós. O nível competitivo foi grande, um grande espectáculo de hóquei e só perdeu quem não veio ao pavilhão”, destacou Paulo Gonçalves, presidente do CAB.

O responsável do clube brigantino garantiu a continuidade do Torneio Internacional de Hóquei em Patins em 2020.

Este ano participaram sete clubes - Hockey Club Liceo da Coruña, Hockey Club Raxoi de Santiago de Compostela, Club Hoquei Patins Sant Feliu de Barcelona, Associação Hóquei Clube da Lourinhã, GDC Fânzeres, Associação Académica de Coimbra e Clube Académico de Bragança - nos escalões de benjamins, escolares, sub-13, sub-15 e sub-17.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira