Hernâni Dias vence eleições no PSD de Bragança com votação maciça

PUB.

Seg, 19/12/2011 - 10:25


Hernâni Dias foi reeleito presidente da comissão política concelhia do PSD de Bragança. Arrecadou 347 votos distanciando do seu opositor, Paulo Xavier que obteve 216 votos. Foi o acto eleitoral mais participado de que há memória no PSD de Bragança.

Votaram 579 militantes dos 726 inscritos.

Depois dos resultados apurados, o vencedor confessou aos jornalistas que até estava a contar com uma diferença confortável.

 

“É sempre difícil prever estas coisas, mas estava convicto que iria ter uma vitória significativa. Muito sinceramente não foi longe daquilo que eu estava à espera” afirma, acrescentado que esta diferença “significa que as pessoas que vieram votar confiaram no projecto e na equipa que eu vou liderar”.

 Hernâni Dias apela agora aos militantes do partido para se unirem.

“Creio que o PSD nunca esteve dividido. Há opiniões diferentes mas isso não significa que o partido não esteja unido e apelo a todos os militantes para que essa união de facto se verifique” afirma. “Se é que há alguma discórdia dentro do partido, apelo a todos os militantes para que se unam na luta contra aquilo que são os nossos adversários” acrescenta.

 

A lista derrotada, liderada por Paulo Xavier, felicita os vencedores mas acredita que a sua candidatura mexeu com a estrutura do partido.

 

“O PSD ganhou em termos de mobilização. A lista em que eu fui protagonista sai reforçada. Espero que os vencedores destas eleições tenham em conta a convergência de interesses do PSD e que haja uma abertura clara à sociedade civil” refere.

 

Apesar de considerar que obteve um resultado digno, reitera que o seu adversário melhor posicionado para vencer pela sua ligação à camara municipal.

 

“Um militante de base como eu, que tem uma máquina muito reduzida, que não tem nada para oferecer, não tem braços para poder chegar a todos os cantos do concelho e por isso é que a população urbana foi votar em massa, pois os presidentes de junta estão ligados ao município e esta era uma candidatura do município” argumenta. Por isso “nada me surpreende” conclui Paulo Xavier.

 

Além de Hernâni Dias em Bragança, sábado também foram reeleitos António Branco em Mirandela e Licínio Martins em Vimioso.

 A concelhia social-democrata de Mogadouro também foi a votos.

António Pimentel foi eleito pela primeira vez, em lista única.

Escrito por Brigantia