Greve dos enfermeiros afecta centros de saúde de Bragança

PUB.

Qua, 24/09/2014 - 12:27


  A greve dos enfermeiros fez-se sentir esta manhã nos centros de saúde de Bragança. Na Sé os serviços de enfermagem pararam por falta de profissionais. Já na unidade de Santa Maria a adesão à greve rondou os 50 por cento.

Alguns utentes que se deslocaram ao Centro de Saúde de Santa Maria para tratamentos de enfermagem esta manhã não foram atendidos.
“Estava marcado o curativo para hoje e nem me lembrei que era greve. Vou voltar amanhã. Pode ser que não façam graves dois dias seguidos. Não me fez diferença, sou da cidade. Compreendo que as pessoas têm que lutar pelos direitos delas”, afirma Justa Silva.
Também alguns utentes que hoje foram ao médico ficaram sem a consulta de enfermagem.
“Nas análises fomos bem atendidos, há pessoal, está tudo bem. Aqui o médico é que ainda não sabemos se o médico tem enfermeira, costumavam ver os diabetes e as tensões”, conta Natércia Barrigão.
“Hoje vai ser só com o senhor doutor, primeiro passávamos na enfermeira que media as tensões, via os diabetes e o peso, e hoje não vamos ter nada disso”, afirma outra utente, Natália Jesus.
No Centro de Saúde de Santa Maria foi mesmo colocado um aviso a informar os utentes que os enfermeiros estão em greve durante dois dias, hoje e amanhã. Algumas pessoas não conseguiram fazer tratamentos e têm agora que voltar noutro dia. Escrito por Brigantia