GDB mostra capacidade de reacção

PUB.

Seg, 13/01/2014 - 09:33


O Grupo Desportivo de Bragança empatou a duas bolas com o Limianos naquela que foi uma grande partida de futebol da jornada 16 da série A Campeonato Nacional de Seniores.

Os brigantinos estiveram a perder por duas bolas a zero mas Fábio Gomes e Serginho evitaram a derrota, depois de Rui Vilarinho ter investido tudo no ataque.
Para Miro Valadar, técnico-adjunto do GDB, o empate é justo. “Foi um bom jogo, defrontaram-se duas boas equipas. O Limianos não está em primeiro por acaso. O resultado acaba por ser justo”.
Miro Valadar lamenta, no entanto, as oportunidades de golo desperdiçadas. “Criamos muitas oportunidades. Fazemos poucos golos para as oportunidades que criamos”.
Do lado do Limianos Carlos Cunha confessa que o empate deixa um sabor amargo, mas o treinador reconhece que o resultado é justo. “Temos que aceitar o empate. Claro que para quem esteve a ganhar por duas bolas a zero o resultado é penalizador, mas temos que aceitar. Dou os parabéns ao adversário e á minha equipa que esteve muito bem”.
O técnico minhoto admite que faltou capacidade para segurar a vantagem. Carlos Cunha acrescenta que foi uma boa partida de futebol. “Foi um grande jogo por parte das duas equipas. Penso que fomos um pouco ingénuos depois de estramos a vencer por duas bolas já que não conseguimos segurar a vantagem. Queríamos fazer posse de bola mas não conseguimos. O Bragança teve mérito no forcing que fez”.
Na tabela classificativa não há alterações. O Limianos continua na liderança, agora com 30 pontos, o Bragança é segundo com 29.O S.C.Mirandela também empatou mas a uma bola com o Ninense naquela que foi a estreia de Nuno Lima como técnico principal da equipa. O resultado mantém os alvinegros no quarto lugar com 25 pontos.

Na série C, o Vila Flor foi goleado no Bessa. A equipa de Gilberto Gomes perdeu por sete bolas a uma com o Boavista e continua na última posição.

Escrito por Brigantia