GDB divide pontos com Famalicão

PUB.

Dom, 27/10/2013 - 22:18


No Campeonato Nacional de Iniciados, o Grupo Desportivo de Bragança empatou a três bolas com o Famalicão. Costinha gostou da entrega dos seus jogadores, mas para o treinador brigantino a equipa esteve aquém da perfeição em termos técnicos.

“Jogamos mal, não gostei. Estamos na viragem do campeonato e se calhar foi o pior jogo que fizemos a nível técnico e de posse de bola. Agora, a nível de vontade eles mostraram que queriam ganhar mas não conseguiram”.
Para o técnico a equipa continua a errar e alerta os jogadores para o grau de dificuldade de um campeonato nacional. “Cometemos muitos erros. Estes miúdos têm que meter na cabeça que jogar no nacional é diferente de jogar no distrital. Avisei-os desde de início que no nacional quem errar menos ganha. Nos últimos jogos cometemos muitos erros, quatro grandes penalidades, duas delas escusadas e uma que não era”.
Costinha considera o resultado justo. “Nenhuma equipa merecia perder nem ganhar. O ponto é justo para as duas equipas”.
No Famalicão Tiago Salgado destacou a atitude dos seus jogadores. “Foi um jogo de muitos nervos mas quero realçar a atitude dos meus jogadores. Foi um bom jogo e parabéns à minha equipa”.
Ambas as equipas terminaram o jogo reduzidas a dez elementos. No G.D.Bragança foi expulso Rodrigo e no Famalicão Zé Pedro.
Concluída a jornada nove da série A do Campeonato Nacional de Iniciados, o Bragança mantém a sétima posição, tem 10 pontos, o Famalicão é nono com seis.
Na série B, o Cachão quebrou o enguiço e venceu o Vizela por quatro bolas a uma. A equipa transmontana continua, no entanto, no nono lugar agora com sete pontos.
No Cachão, Rochinha está de saída do comando técnico da equipa, após seis derrotas consecutivas. Rochinha fica, no entanto, na coordenação técnica das equipas de formação do Cachão.
No nacional de juvenis, o Macedo averbou mais uma derrota. Os macedenses perderam por seis bolas a uma com o Vitória de Guimarães e continuam na última posição na tabela classificativa decorridas oito jornadas.
Quanto ao Moncorvo sofreu nova goleada desta vez, em casa, frente ao Boavista por 12 bolas a zero na jornada oito do Nacional de Juniores da 2ª divisão.

Escrito por Brigantia