PUB.

Futebol: Mirandela vence e convence

PUB.

Dom, 01/10/2023 - 20:17


Vitória inequívoca do S.C. Mirandela, este domingo, por 5-2, em casa, frente ao Ribeirão, na quinta jornada da série A do Campeonato de Portugal.

Afonso Sousa, Ebrima, Gianluca, Alex e Henrique marcaram para os mirandelenses. Os golos da equipa visitante foram apontados por Stanley e Tiago Carvalho.

Os alvinegros ainda estiveram a perder, mas conseguiram dar a volta ao marcador. O terceiro golo apontado no primeiro minuto da segunda metade, depois do 2-2 ao intervalo, foi determinante para o triunfo na opinião do técnico, André Irulegui. “Era aquele jogo que tínhamos mesmo que ganhar. Estivemos duas vezes atrás no marcador, foi muito difícil virar o marcador. O terceiro golo apontado logo no início da segunda parte mudou completamente a estratégica do jogo. Ficámos à frente no marcador e, depois, foi sempre a andar”.

O treinador dos alvinegros destaca, principalmente, a segunda metade realizada pelos seus jogadores. “Foi uma segunda parte que teve muitos momentos bons. Jogámos sempre numa procura positiva do jogo e treinámos muito esse controlo depois de ficarmos em vantagem. 90 por cento correu bem porque pela entrega dos jogadores. Foi preciso correr muito para garantir esta vitória”.

Manuel Monteiro, treinador do Ribeirão, lamenta os erros dos seus jogadores na primeira parte do encontro e a falta de reacção aos golos do Mirandela. “Acho que conseguimos uma boa primeira parte. Antes do 0-1 tivemos duas situações de golo. Depois, num erro nosso o Mirandela fez o 1-1. Nós voltamos a marcar e o Mirandela empatou, também fruto de um erro nosso. Na segunda metade, sofremos um golo muito cedo e depois disso a minha equipa não soube reagir. Não fomos agressivos, não fomos competitivos, não tivemos ambição para vencer o jogo, não tivemos quase nada na segunda parte”.

Concluída a jornada 5, o Mirandela subiu para o quarto lugar com oito pontos e na próxima jornada defronta o Vila Real que, este domingo, perdeu 2-1 com o Dumiense.

Quanto ao Ribeirão é 12º classificado com quatro pontos.

 

Jornalista: 
Susana Madureira