Futebol: Mirandela dependente de duas vitórias e um deslize dos adversários directos

PUB.

Qua, 23/02/2022 - 11:52


O S.C. Mirandela mantém acesa a esperança de conseguir passar à fase de acesso à Liga 3.

No entanto, a tarefa dos mirandelenses está complicada. Se até ao jogo com o Amarante a equipa de Rafael Pinheiro dependia apenas de si própria, agora, face à derrota por 2-1, os alvinegros têm que, obrigatoriamente, vencer os dois jogos que lhe restam para terminar a fase regular (com o São Martinho, já no próximo domingo, de acerto de calendário, e com o S.C. Vila Real na última jornada) e esperar que Tirsense não vença o São Martinho, ou que o USC Paredes perca com o Macedo.

Sem margem para errar, o técnico diz que resta lutar pela vitória e aguardar por boas notícias de outros campos. “Já não temos margem de manobra. Sabemos que temos que vencer os dois jogos e esperar pelos resultados da última jornada, sobretudo do jogo entre Tirsense e São Martinho”.

E seja qual for o desfecho da fase regular do Campeonato de Portugal para o Mirandela, Rafael Pinheiro mostra-se orgulhoso do percurso dos seus jogadores na competição. “Os jogadores só têm que estar orgulhosos daquilo que fizeram. A determinada altura, em que andamos nos lugares cimeiros, começaram a olhar para nós de forma diferente e nós só temos que estar orgulhosos do que fizemos. Temos que saber lidar com a exigência que agora temos, isso faz crescer os jogadores e dá-lhes maturidade”.

O Mirandela regressou ontem ao trabalho e prepara a recepção ao São Martinho, marcado para domingo, um jogo de acerto de calendário relativo à jornada 13.

Rafael Pinheiro antevê uma partida complicada e lembra que não há jogos fáceis nesta competição. “Nenhum jogo é fácil. Olhem, por exemplo, para o Macedo, que tem menos pontos, se formos honestos vemos o percurso da equipa e os jogos que perderam praticamente no final dos jogos e pela diferença mínima. Isso mostra que também são competitivos e ninguém os vence facilmente. Quanto ao São Martinho é uma equipa muito à nossa imagem, com jogadores muito jovens e com vontade de dar nas vistas. Tenho a certeza que vai ser um jogo

O Mirandela desceu para o quarto lugar, com 30 pontos, após a derrota em Amarante por 2-1. Os alvinegros ainda sonham com a passagem à fase de acesso à Liga 3, para tal têm que vencer o São Martinho, no domingo, e o S.C. Vila Real na última jornada e esperar por um deslize dos adversários directos.

Foto de SC Mirandela

Jornalista: 
Susana Madureira