Futebol: Equipas motivadas e confiantes para a final da Taça Distrital FirstStop e de Veteranos

PUB.

Qui, 16/05/2019 - 00:57


Os responsáveis técnicos, dirigentes e capitães das equipas participantes na Taça Distrital FirstStop e de Veteranos fizeram, esta quarta-feira, a antevisão da final, que está marcada para domingo, em Mirandela, e demonstraram confiança máxima.

No Estádio São Sebastião está tudo pronto para a festa da taça e só falta a bola começar a rolar. A conferência de imprensa de antevisão às duas finais realizou-se, esta quarta-feira, no palco dos jogos e juntou treinadores, directores e jogadores.

O pontapé de saída é dado às 15h00, no domingo, com a final de veteranos que coloca frente a frente o CASC Freixo e o SC Mirandela.

Pedro Vicente, técnico do CASC Freixo, antevê dificuldades mas garante que a sua equipa tem argumentos para vencer o jogo. “Aquilo que sabemos do Mirandela é que tem jogadores experientes com passado na segunda liga. Nós também temos os nossos pontos fortes e vamos tentar vencer”.

Confiante na vitória está o presidente dos freixenistas, Carlos Tavares. “Espero que corra tudo bem e a minha equipa saia vitoriosa”, afirmou.

Com a confiança em alta está o SC Mirandela que vai jogar em casa. Mas isso “não muda a forma de jogar dos alvinegros” como frisou o capitão, Carlos Pinheiro.

Quanto ao técnico dos alvinegros, António Lemos, considera importante este tipo de provas.”Estes eventos são dinamizadores do futebol. Se os jogos forem primeiro amigáveis e depois competitivos é saudável”.

Depois da final da Taça de Veteranos entram em campo, também no domingo, às 17h30, o FC Carrazeda e o GD Bragança para a final da Taça FirstStop.

Diz o ditado que não há duas sem três e, por isso, o FC Carrazeda quer vencer pela terceira vez o troféu. “Vamos atrás deste sonho pois trabalhámos para isso. Já vencemos a prova das vezes e vamos fazer tudo para que seja a terceira”, afirmou o técnico, Michael dos Santos.

E capitão, Marcelo, acredita que o jogo vai resolver-se dentro dos 90 regulamentares. “Será um jogo de muita concentração. Quem errar menos vai levar a taça e creio que vai ser resolvido nos 90 minutos, mas temos que estar preparados para tudo”.

Quanto ao Grupo Desportivo de Bragança quer fazer a dobradinha e vencer um troféu que está em falta no palmarés do clube. O técnico, Carlos Silva, garante um grupo confiante. “Este jogo será especial pois ainda não temos este troféu na nossa vitrina. Espero não voltar a ver o Bragança levantar esta taça pois é sinal que não voltamos ao distrital tão depressa”.

Os mesmos vão são feitos por Milton Roque, presidente dos brigantinos. “Esperamos que seja a primeira e a última vez, pois é sinal que o Bragança continua nos nacionais. Uma palavra de apreço ao Carrazeda porque fez um trabalho excelente no campeonato e agora na taça”.

As equipas prometem espectáculo numa tarde que António Ramos, presidente da A.F. Bragança, espera que seja de lotação esgotada. “Gostava de ver o estádio cheio e penso que estão reunidas as condições que isso aconteça para se fazer a verdadeira festa da taça”.

As equipas estão preparadas para a festa da taça distrital e aguarda-se pelo apito inicial. Na época passada o FC Vinhais venceu a taça distrital de seniores e o Samões de veteranos.

No próximo domingo, às 15h00 joga-se a final de veteranos entre Freixo e SC Mirandela e para as 17h30 está marcada a final de seniores que coloca frente a frente o GD Bragança e o FC Carrazeda.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira