Futebol: Bragança soma segundo triunfo consecutivo

PUB.

Dom, 05/02/2023 - 18:41


Vitória por 1-0 foi o resultado do Grupo Desportivo de Bragança, este domingo, frente ao Dumiense, na jornada 17 da série A do Campeonato de Portugal.

Camará apontou o golo da vitória aos 77 minutos, após uma grande assistência de Ruben Gonçalves, e contribuiu para o segundo triunfo consecutivo dos brigantinos.

Pedro Rodrigues, técnico do GDB, visivelmente satisfeito, destacou o trabalho dos seus jogadores. “Foi um jogo difícil. É um sentimento muito saboroso. Estes jogadores são grandes, trabalham muito e merecem isto e muito mais. Podem pensar que é impossível mas nós acreditámos até ao fim”.

Para o técnico foi necessário optar pelo futebol mais físico para garantir os três pontos. “O Dumiense é uma equipa muito equilibrada, muito bem trabalhada e muito física. Ao intervalo tivemos que optar por um jogador mais físico em vez de um jogador mais versátil para o ataque. Penso que isso foi a chave para resolver o jogo e que nos ajudou nas transições”.

Os dois triunfos consecutivos trazem mais motivação ao grupo, mas o técnico lembra que ainda há nove finais pela frente para alcançar o objectivo, a manutenção. “Vamos ser sempre os mesmos até ao fim, muito honestos e trabalhadores. Isto é jogo a jogo. Vamos encarar o jogo com o Monção como uma final. Estas duas vitórias sabem muito bem e vamos à procura de concretizar o nosso sonho. Acredito que vamos ser felizes com estes jogadores que dignificam o clube”.

Pedro Rodrigues deixou ainda uma palavra de agradecimento aos adeptos. “Compareceram em massa e foram o nosso suporte. Os jogadores sentiram isso e perceberam que tinham aqui, no estádio, a massa adepta e a cidade a apoiá-los”.

E Rui Batista, técnico do Dumiense, mostrou-se desagradado com o trabalho da equipa de arbitragem. O treinador lamentou ainda a falta de pontaria da sua equipa. “Faltou finalizar. Tivemos imensas oportunidades para marcar. O árbitro desde muito cedo nos condicionou, embora isso não sirva de desculpa, mas os critérios foram distintos. Rapidamente nos amarelou por simulação. Não conseguimos entender como é que um jogador é rasteirado na área e não é penálti. Quanto ao golo do Bragança nasce de uma situação de falta. Já tivemos a ver no vídeo”.  

Concluída a jornada 17, o GDB ocupa o 13º lugar agora com 15 pontos e na próxima jornada recebe o Monção. Quanto ao Dumiense é 10º classificado com 18 pontos e defronta o Amarante na 18ª jornada.

 

Jornalista: 
Susana Madureira