Formação é a grande aposta do Velo Clube para 2017

PUB.

Ter, 06/12/2016 - 15:21


O Velo Clube de Bragança vai reforçar a aposta na formação de jovens ciclistas. No último ano, o clube contou com 15 jovens na Escola de Ciclismo Ricardo Vilela e a tendência é para aumentar.

“Queremos que o clube continue a crescer, apostando na formação. É este o futuro. A expectativa é que aumente o número de jovens a praticar BTT e ciclismo. Afinal a formação é a base”, refere o presidente, Orlando Carvalho.
Orlando Carvalho dá como exemplo de formação o brigantino Ricardo Vilela, padrinho da escola de ciclismo, que assinou recentemente pela Manzana Postóbon da Colômbia.
Para 2017, o Velo Clube já tem várias actividades agendadas. O destaque vai para o Bragança Granfondo, um dos projectos vencedores do Orçamento Participativo 2017, marcado para o dia 16 Julho. Uma iniciativa inédita já que junta os três clubes de ciclismo da cidade.
“Trata-se de um projecto do Velo Clube, Amigos do Campo Redondo e Team Giant. Será a primeira vez que uma prova destas vem para Bragança”.
Da agenda do Velo Clube faz parte ainda o II Passeio de BTT em São Julião, a Rota das Cantarinhas, um Encontro de Escolas e as 6 Horas de ciclismo.
O Velo Clube comemorou 27 anos na passada quinta-feira.

 

Jornalista: 
SM