Seg, 06/10/2014 - 10:14
Há muito que artesãos, produtores e população em geral aguardavam pela realização de um certame que promovesse a vila. A iniciativa traz animação e dinâmica à localidade do concelho de Mirandela, defendem os expositores. “Esta feira já fazia sentido existir há mais tempo, julgo que a Torre tem dimensão para ter uma feira anual ou bianual de produtos regionais”, acredita Patrícia Bernardo
O presidente da Junta de Freguesia de Torre de Dona Chama salienta o esforço de convergência das gentes da terra e associações locais para a concretização do evento. Fernando Mesquita considera “a falta de trabalho é enorme, e temos de promover estes produtos para que, com a sua venda, possamos promover a sua produção. A freguesia é o local do concelho que mais artesanato tem ainda e, por isso, resolvemos fazer esta feira do artesanato, da caça e dos produtos regionais”.
Para António Branco, presidente da Câmara Municipal de Mirandela esta é mais uma feira que se insere num calendário com uma “oferta de eventos estruturada” e que pretende “valorizar o meio rural e atrair visitantes também para o interior do concelho:
A primeira feira deste género em Torre de Dona Chama contou com a presença de 42 expositores, na sua maioria da região. A iniciativa teve ainda um programa com actividades desportivas e cinegéticas, bem como concertos e teatro. Escrito por Brigantia.