“As exigências neste patamar são enormes"

PUB.

Ter, 14/08/2018 - 10:03


O presidente do Grupo Desportivo Mirandês mostra-se satisfeito com a boa prestação da equipa no pontapé de saída do Campeonato de Portugal.

No entanto, João Castro considera que o empate frente ao Pedras Salgadas, no domingo, “soube a pouco atendendo ao que se passou no jogo”.
“Penso que as pessoas não estavam à espera desta entrada do Mirandês no campeonato. Nós tudo fizemos para conquistar os três pontos mas a bola acabou por não entrar nas inúmeras oportunidades que tivemos”.
O Mirandês está de regresso aos nacionais de futebol, 18 anos após a última participação na extinta terceira divisão, e João Castro fala de um campeonato mais exigente, não só em termos competitivos como em questões de logística. É uma experiência nova para todos.
“As exigências neste patamar são enormes e para uma direção para a nossa, que cada um tem o seu trabalho, não é fácil. É uma diferença muito grande entre um distrital e um nacional a nível de jogo, de lidar com a imprensa e organização do próprio jogo”.
O objectivo do Mirandês é garantir a manutenção “pensando jogo a jogo” num campeonato que se antevê difícil.
“A época é longa vai haver castigos, como já há, e lesões. No entanto, as expectativas são as melhores”.
O Grupo Desportivo Mirandês regressa hoje ao trabalho, depois do empate a zero com o Pedras Salgadas, para preparar o confronto com o Montalegre agendado para o próximo domingo. A partida é relativa à jornada 2 do Campeonato de Portugal.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira