Sex, 19/12/2025 - 17:55
De visita a Bragança, hoje, o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Álvaro Almeida, garantiu que a nomeação do novo Conselho de Administração da ULSNE está para breve.
“O Dr. Carlos Vaz que, por limite de idade, vai ter que se retirar destas lides. Estamos a tratar da nomeação do novo Conselho de Administração”, referiu Álvaro Almeida, frisando que entrar em regime de gestão "não é um problema" já que tanto Carlos Vaz como a sua equipa "sabem que o gestor público só cessa as funções quando é substituído e, portanto, eles também certamente que cumprirão as suas funções até ao momento em que serão substituídos”, disse.
O diretor executivo do SNS acompanhou a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, às ULS de Viseu Dão-Lafões, de Trás-os-Montes e Alto Douro e do Nordeste no âmbito da preparação do SNS para o período de Inverno.
Em Bragança, inauguraram o Bloco Central e a Patologia Clínica, que contou com um investimento na ordem dos cinco milhões de euros.
Em declarações, Carlos Vaz referiu que ainda há “concursos abertos” e reconheceu, no entanto, que existe dificuldade em encontrar empreiteiros interessados, nomeadamente em Bragança, onde o processo foi “mais difícil”, apesar de a maioria dos concursos já ter sido adjudicada.
O ainda presidente da ULSNE, frisou que existe o receio de que a falta de interesse dos empreiteiros possa colocar em causa o financiamento do PRR, embora tenha manifestado confiança no cumprimento dos prazos agora estabelecidos.
Escrito por Rádio Brigantia.





